2006-12-06

a vapor do tempo



esta semana tem sido uma tábua de engomar. ontem fui ao teatro. estava lá uma menina da telenovela. e um menino que parecia um sol. o homem do meio despiu-me. pela cana do nariz acima. tinha lentes grossas. por cada dioptria. que via a menos para fora. via a mais para dentro. isto baseada na teoria. que a miopia é um mal. que veio por bem. ver pior ao longe. para ver melhor a alma. eu só pensava na isabel. levava o piano no bolso. pronto a tocar. mas falhei uma ou duas teclas. depois veio o bobo. do alexandre herculano. e eu que sou disléxica. não pronunciei o mosteiro. agora cante. eu? o sol brasileiro sorria. a actriz que fez de vilã fez de boazinha. e o homem do meio pegou em mim. nuinha no meio do palco. e passou-me a ferro. como é que se faz. para ter o teatro. dentro dos óculos?

*

(fotografia de autor desconhecido)

*

hoje recebi flores. é a segunda vez. em muito pouco tempo. e faz rugas. oxalá encontre o homem dos efeitos especiais. numa esquina da arte. boa noite, isabel

9 comentários:

Mauro Pereira da Silva disse...

Gostei do seu blog, a começar pelo titulo (Alice? Talvez no país das maravilhas?...) Gostei também dos textos, quase telegráficos, rápidos, e certeiros. Escreves bem. Se tiver um tempinho, me visite. Abç cordial. Phylos.

paulo disse...

Não te sabia voltada. Sabia-te um pouco virada, mas voltada não. Beijo, e que regresses sempre.

isabel mendes ferreira disse...

bom dia Tecla...:))))
_______________________um texto de me fazer roer de inveja....


a foto tb embora seja minha....:)))))))quer dizer a outra...:))))


montanhas de beijos e de flores

para quem assim escreve....

e que não tem idade para ter rugas!!!!!!


agora um pouco mais a sério Li...

escreves divinalmente!

Luís Filipe C.T.Coutinho disse...

Adorei o corropio de espaços a mistura de um todo feito de retalhos, todos com um pedaço de ti.


beijos

MOLOI LORASAI disse...

B G#m
Meu bem já não precisa
E F#7
Falar comigo dengosa assim
B G#m
Briga para depois
E F#7
Ganhar mil carinhos de mim
F#m B7
Se eu aumento a voz
E Em
Você faz beicinho e chora baixinho
D#m G#m
E diz que a emoção
C#m Em
Doí seu coração
B G#m
Já não acredito
E F#7
Se você chora dizendo me amar
B G#m
Eu sei que na verdade
E F#7
Carinhos você quer ganhar
F#m B7
Um dia gatinha manhosa
E Em
Eu prendo você no meu coração
D#m G#m
Quero ver você
C#m Em
Fazer manha então
D#m G#m
Presa no meu coração
C#m C B G#m B G#m B G#m F#7
Quero ver você, ê
F#m B7
Um dia gatinha manhosa
E Em
Eu prendo você no meu coração
D#m G#m
Quero ver você
C#m Em
Fazer manha então
D#m G#m
Presa no meu coração
C#m C B G#m B G#m B G#m F#7
Quero ver você, ê

Escuta o teu mundo... disse...

"Miopia um mal que veio por bem"...
gostei...
Bj

alice disse...

estou numa biblioteca. mas quero agradecer ao chi kung for beautiful ladies a preciosidade. depois visito você. e mando mail comovido. mil ternurinhas ;)*

MOLOI LORASAI disse...

muita coisa é boa pra cacete e fica fora do CÂNONE, isto é , o conjunto de obras prestigiadas por um grupo social. é o caso de Deisy, A AUSÊNCIA LILÁS DA SEMANA DE ARTE MODERNA (São Paulo, 1922). Esta é a tese de doutoramento de Tereza Virgínia de Almeida. Vários candidatos a literatos , entre eles Oswald de Andrade, fizeram uma espécie de blog ou chat numa garçoniere lá pelos idos de 1920. Deisy, de 18 anos, também aparecia por lá e escrevia no diário, escrito conjuntamente com um grupo de homens. Este diário foi publicado na obra integral de Oswald de Andrade.

Penso que Aliece é a re-encarnação de Deisy, se isso fosse possível.

Bandida disse...

esta semana. a tábua de engomar textos deslumbrantes...




...


B.
_____________________