2006-05-30

piano de seda

(obrigada pela fotografia)
*
*
é no altar do teu peito que a aurora ergue a montanha e endurece o céu
tantas vezes te disse que o feno rebrilha quando subo por ela
tantas vezes te contei as curvas leitosas e sucumbi num beijo
é no casulo do sexo que habitam as cigarras
tantas vezes ouvi as penas da luz a voar
tantas vezes toquei no ar sobre o teu rosto
é no diâmetro inteiro do olhar que se enfurece o desejo
tantas vezes chupei o bulor de maçã e o caroço de água
tantas vezes guardei o perfume das tuas pétalas perfeitas
é de fermento a febre e o orvalho
é de luar infinito o cabelo e a selva
é sempre de manhã na tua idade
bom dia,
isabel

*

tantas vezes vi as tuas mãos teclar estrelas

36 comentários:

Vanda disse...

Se é de Manhã
que seja Manhã
nos vossos olhos
e sorriso
sempre Manhã!

Bom dia Ali :) bom dia Isa :)

Beijos com retalhos de manhã

Van

Anónimo disse...

Bom dia, Alice.
Alguns poucos dias sem passear por aqui e me dou conta do quanto já perdi. O bom é que se é possível recuperar, basta um pouquinho de tempo e atenção que o resto você mesma faz. E como faz. 1 beijo

isabel mendes ferreira disse...

:) ficou tão "esplendor".,..que me calo. frágil no meio do sal e da seda...porém maré alta o teu texto.

_____________________pétalas de luxo. as tuas palavras.
E mt obrigado pelos votos de que tudo corra bem.
______________________b e i j o !!!

Joaquim Amândio Santos disse...

"
já não és deste mundo.
também não partiste de lado nenhum para outro nenhum lado.
estás onde és.
és no estado de graça
que te suaviza o rosto
inexistente fora do meu sonho.

da-me gáudio tecer as linhas
que contornam o teu sorriso.
"

Anónimo disse...

Olaaaaa

No brincar das estrelas antes do sol nascer, as palavras dos sonhos nascem, pelo jeito não só dos sonhos da Isa =]

Lindas palavras, me sinto muito repetitivo comentando aqui, sempre tudo tão lindo.

Boa tarde!!!

:***

Anónimo disse...

Alice, passei por acaso e demorei-me. Com gosto, admito. Gostei das palavras; do som; dos cantos e angulos (dos sentimentos) que evocas. Parabens.
Bjs

Anónimo disse...

É sempre bom passar aqui e deleitar-me com as palavras que deixas...a foto tb está linda!

isabel mendes ferreira disse...

tb....mt.


:) boa noite Li.

Madame Pirulitos disse...

Sucumbimos nos beijos.
O suor pelo corpo
Quando a tua mão é a bússola.

Misantrofiado disse...

Tantas vezes... não! Nunca serão tantas as vezes que te deveria ler... mas vou lendo e vou inspirando-me.

GNM disse...

Olá Alice!

Aquele excerto é parte do romance que estou a escrever agora...
Não sei quando estará pronto, mas postei para te aguçar a curiosidade...
Espero ter conseguido!

Continua a sorrir!

Vanda disse...

Ali :) boa noite!

Só agora consegui ter um tempinho para publicar os comentarios entretanto escritos e ler o teu.

Sim, é verdade que comentaste esta manhã, se verificares está no meu primeiro post do dia :)este foi o segundo, na continuação do outro...

Adorei este teu post, nem sequer tive oportunidade de o elogiar, só de dar o "Bons dia" às meninas :)

Valores mais altos se levantaram, mas não quero deixar de referir mais uma vez, como é bom poder ler-te dia a dia, saber que estás aqui, como um livro querido, sempre ao meu lado! :)

Boa noite, Li, Ali ou aqui :)

um beijo terno!

Van

porfirio disse...

:
é sempre bom ler-te

bjo

isabel mendes ferreira disse...

e bom dia Li....amanheceu fresco...

passo só para te dizer que talvez a fotografia e o link te tenham retirado leitores....porque o texto continua a ser o teu espelho...oxalá não fiques desapontada...beijo-Te.

Criador_Sonhos disse...

Bonito este texto alice...

desculpa não comentar mais, mas...

sorry...

beijo grande...

Maresi@ disse...

:))) so hoje me foi possivel vir ao teu espaço... adorei mais uma vez a subtileza das tuas palavras
que tão profundas são...
beijo com sabor a Maresi@

Fragmentos Betty Martins disse...

Olá Querida Alice

É verdade estou de volta, por mais algum tempo.

O meu obrigada, pelas tuas palavras que deixaste no "Fragmentos" na minha ausência.

Fico muito feliz, porque continuas e muita bem, na caminhada da escrita. PARABÉNS! minha querida.

Ainda hoje apagarei o antigo link.

Um beijo grande

Clotilde S. disse...

Minha querida,

Respondendo á tua pergunta o meu blog:

Um poema agridoce ... foi a melhor maneira que encontrei para qualificar um poema em que a agrura (ou uma ligeira amargura) e a doçura se misturam.
Escreves muito bem! Beijos grandes

Vanda disse...

bom dia Li :)

Hasta luego...

Van

Sofia disse...

Que lindo Alice!

Um bj grande para ti e para a tua musa

escorpiaotinhoso disse...

Alice,

O gatopardo gostou muito da tua última visita. Quem sabe um dia nos encontramos por aí. Este mundo é tão pequeno.

Continuo a vir aqui ler-te

Um beijo do

ET

Anónimo disse...

Bom dia menina Alice!

Você pediu um verso, eu te dou todo o poema;
Pedisses-me um pouco de ceu que eu te dava o horizonte!
Trago um principe no coração, bebo água da tua fonte,
deixo-te um beijo de sal e parto para outras viagens, cruzar outras pontes...

Linda amiga!
Princesa

M. disse...

"amar palavras"... Eu também gosto muito delas. :-)
Achei imensa graça ao modo como deixaste a tua mensagem no meu cantinho. E eu agora respondo dizendo que foi um prazer vir aqui. Também sem licença.
M

Thaline disse...

Olá. obrigada pela visita. Tuas palavras sao lindissimas. Tentei entrar no blog que me indicaste, mas nao consegui. :( deu erro de pagina.
bem, de qualquer forma, fica o agradecimento e desejos de que continues a escrever singularmente.

beijos

. D I L E M A T Ó R I O . disse...

Muito lindo.
Adorei!
Beijos

Micas disse...

Querida Alice, tenho andado meio arredada da blogosfera por isso ainda não tinha vindo agradecer-te as visitas que tanto agrado me dão. Gostei do teu novo cantinho, "Amar Palavras", sim, porque as escreves com alma, com sentimento e sentir.

Beijo grande
(vou alterar o link)

della-porther disse...

Mui interessante. Andarei por aqui outras vezes.
Um abraço

Anónimo disse...

Alice,

suas linhas sempre escritas com o estímulo do sensorial. São linhas que se contorcem-corpo, que se abrem-toque... São linhas-pele, são linhas-carne.
Eu sempre agradecerei o Diovanni (pessoa querida) por ter aproximado nossas linhas. Aprendo muito visitando você. Aprendo muito fugindo das minhas responsabilidades para vir aqui, sentar quieta e deixar as palavras tomarem conta de meus sentidos, que andam tão cansados... Tão cansados...
Mas sempre saio daqui refeita-outra... Sempre saio daqui acreditando que sempre valerá a pena acordar.

Beijos,
abraço forte,

Jana

Sofia disse...

e porque nao alice?

Anónimo disse...

Alice, não fiques sensibilizada. Não é para tanto. Disse o que sentia no momento. Um Alentejano é assim: diz o que sente. Pronto, está dito. Agradeço também a tua passagem. Vamos falando...

Luna disse...

Um beijinho grande de boa noite, continuas imparavel, assim mesmo é que é
Bjs

isabel mendes ferreira disse...

obrigada.


noite sossegada.

919 disse...

olá, Alice... hoje sou eu que passo, apenas para te deixar um beijinho...

Alberto Oliveira disse...

Ops!

Passei este!!
(o tempo não dá para tudo; tu percebes, não é?)

beijinhos.

isabel mendes ferreira disse...

pois....aqui o ar está mais piano...mais lavado....bom dia Li...:)

sem ironias....


beijo-A.

Sílvio Mendes disse...

enternecido... que dois poemas de sonhos, nas mãos de isabel, nas mão de alice, nas mãos de isabel, nas mãos e sonhos no poema de alice.