2006-12-04

manual de caligrafia



hoje é amargo. houve dias assim antes. apagava a luz e via. blocos de gelo com sinais vermelhos. a piscar na escuridão indesmentível. houve dias eternos. dias gigantes e efémeros. e dias inutéis. quando me escreveste. há muito tempo atrás. eu não sabia ler. dezembro era uma miragem. do pico do verão. o luar de agosto chorava. no céu branco do amor. abrir uma carta era um fôlego de reposteiro. deixar o sol entrar. no idioma enclausurado. dentro do coração. a noite era um livro indecifrável. tinteiro entornado a verter estrelas. nos pôros do papel. e só o lume traduz. a caligrafia da pele.



*



(fotografia de francisco cardoso)

5 comentários:

isabel mendes ferreira disse...

droga....perdoa-me...

__________mas que raio!

Li... por favor.
desliga.

não ligues a quem só pode querer que te afastes....

que coisa!

deve ser pela tua escrita GLORIOSA!

_____________

beijo.te.

Isabel disse...

Saudades...

Tinha desta magia que sabes fazer.


Bom que estajas aqui e te tenha redescoberto em especial hoje.

Frágil... já vinha.

Essa carta de amor a arder fez-me quebrar.

Isabel

isabel mendes ferreira disse...

Viva viva Viva....


força. gloriosa. a Tua.

é assim mesmo!



beijo.

APC disse...

"E só o lume traduz a caligrafia da pele"... Vou guardar! :-)

inBluesY disse...

saudades, por isso entre um gole de café meu e outro, aqui estou.