2006-12-19

dedicado à aliece



tenho 1 pé de planta no jardim
só um impulso para florescer
tudo e todos ao seu redor
mas ela é a primeira a florir

ela é a primeira a se abrir
ao vento e à luz do sol
emite sinais para o universo
-são um sim-
o pé de planta no jardim

não sei se ela sorri
ou se ri de mim
o pé de planta do meu jardim


autor: chi kung for beautiful ladies





(fotografia de filomena chito)

4 comentários:

SMA disse...

Uma sabia um dia disse-me: "A flor da graça é aquela que nasce e cresce a beira da estrada. Acorda com o nascer do sol, lava-se com o orvalho da manha e recolhe-se com os raios lunares"

Bj
Presença

MOLOI LORASAI disse...

espero um dia publicar o BANANA NANICAS, um livro, com dois poemas dedicados à ALIECE.

Anónimo disse...

"Símbolo dos países tropicais e conhecida no mundo todo, a banana é a fruta mais popular do Brasil.

A banana é uma fruta de alto valor nutritivo, energética e sem gorduras (fat-free), além de não conter colesterol (colesterol-free).• Pode ser servida para pessoas de todas as idades, sendo muito comum nas papinhas de bebês (bay foods) à base de banana.

Existem cerca de cem tipos de bananas plantadas no mundo todo, porém as mais cultivadas no Brasil são nanica e a prata.

A banana nanica tem casca fina com cor amarelo-esverdeada, mesmo quando madura, apresentando polpa doce, macia e com aroma agradável.

Já a prata, preferida por boa parte dos brasileiros, tem o fruto reto de até 15 cm de comprimento, de casca bem amarela com pequenas manchas marrons, com cinco facetas e polpa menos doce que a da nanica. Além disso, é mais consistente, inclusive para fritar ou assar.

A banana brasileira, devido ao clima e natureza favoráveis, é cultivada em grande parte do Brasil e pode ser encontrada e adquirida o ano todo.

Tanto a banana nanica como a prata, além de serem ótimas para o consumo “in natura”, são recomendadas cozidas, fritas ou assadas, podendo ser usadas nos mais variados tipos de prato: salada de frutas, tortas, sorvetes e mingais. E ainda, no Brasil são servidas empanadas. Experimente!

Como sobremesa ou como primeira refeição do dia, ficam excelentes amassadas com aveia e açúcar, farinhas enriquecidas ou chocolate em pó. Venha ao Brasil provar ou tente reproduzir esta forma de consumo. É uma delícia.
Você pode encontrar nossas bananas em seu país de janeiro a dezembro e também aqui no Brasil, onde estamos prontos para recebê-los com alegria."

Anónimo disse...

tocaste-me

logo um rio correu nas minhas pernas

eu era um prado de quimeras onde

o cavalo do sangue a galope na margem

procurava a égua na mulher