2006-09-11

nonsense



estava eu a dormir quando de repente caiu um avião
lentamente, o pânico foi descendo na minha cama em figura de gente
uma criança agarrou a minha mão livre sobre o lençol e disse-me:
- quero fazer chichi
eu apercebi-me das chamas entre as almofadas e ofereci-lhe bolachas para as insónias
quando as lágrimas apagaram o fogo, apontou o aparelho em cinzas:
- esqueci-me da boneca
apesar dos corpos queimados no colchão, não terá sido esta perda a maior calamidade?


*

(fotografia de ricardo fernando silva)

6 comentários:

A disse...

Alice

o melhor post sobre 11 de Setembro.
Qto a mim, estou farta do tema, repisado e não tendo bem a certeza de interpretar a última frase... eu tendo a responder que sim...

tanta calamidade a cada segundo e todos os olhos postos no WTC em NY há 5 anos atrás.... é vergonhoso para não dizer escandaloso.

Não precisas nem tens de agradecer nada :) Gosto mesmo do teu blog.
De qq forma, gostei muito mesmo das tuas palavras... um doce pela manhã :)

Beijinhos

Alberto Oliveira disse...

«Não sei o que dizer à tua pergunta» respondeu Licínio carbonizado da cintura para baixo. Ela, que ainda não o tinha notado no meio dos destroços e dos corpos, pegou nele com mil cuidados e meteu-o na cama enquanto a criança foi em demanda da boneca. Licínio num fio de voz ainda teve tempo de lhe dizer «Morro feliz embora sem conhecer a tua caixa negra». No estertor da morte confundiu Anabela com uma aeronave...


beijos muitos.

Vanda disse...

A morte perante a vida.

...sabes Li, desejo sempre que a vida, vença!

Beijos de noite feliz e de um dia de amanhã repleto de vida, esse pulsar louco que nos faz correr!

:)

Van

porfirio disse...

olá alice

:
morte-fogo-fátuo
e as bonecas
escarafuncham
o incêndio
!

bjo GRANDE

Anónimo disse...

tristeza escrita com tamanha beleza e contundência. emoção por recordar do indigno 11 de setembro de 5 anos atrás. bj grande menina.

Sofia disse...

Que é feito de ti? Mudas de blog e nao avisas.... tinha saudades de te ler.

bjs