2006-08-18

sintomas do amor súbito



primeiro sintoma: a rejeição
creio que a própria morte seria mais doce
do que o peso do não que te disse
e que levo anexo aos olhos
a bulir nas pálpebras

segundo sintoma: a insónia
agora, o teu silêncio grita-me
e eu não posso dormir
tu és o sol e os risos
na concavidade das minhas coxas

terceiro sintoma: a procura
perdoa-me vir aqui a estas horas
falar-te sobre coisas puras
mas eu não sabia que podia amar um desconhecido
e preciso de ti dentro de mim

quarto sintoma: a aceitação
eu converti-me num ser líquido
quando a tua voz me prometeu calma
mas ainda não me vim
porque quero os teus olhos no meu sexo

quinto sintoma: o desejo
eu tenho fome de ti
quero sentar-me no teu corpo
e comer das tuas mãos
e beber do teu sangue branco

sexto sintoma: o delírio
a chuva está agora a escrever
o nosso encontro fora dos corpos
mas a literatura não se compadece
sem a fusãodo nosso amor súbito

*

(fotografia de josé reis)

Sem comentários: