2006-06-20

post maior


(desenho de picasso)
*
*

queridos amigos,

decidi publicar os comentários que mais me tocaram

porque se houver poesia neste blog, é escrita por todos vós

obrigada de coração e um grande beijinho a todos

alice

*

"pouso o meu olhar diário nesta praia perdida em busca de alimento que me satisfaça esta estranha forma de fome" do carlos josé teixeira

*

"Amar palavras e juntá-las
apaixonar quem lê
fazer as frases
molhadas da chuva do norte
o portão no muro
de ver quem quiser
quem souber"
do paulo

*

"venho aqui docemente calmamente esfomeada, são horas de almoçar, eu sei, e fico assim satisfeita, agora já nem sei se almoce ou não..." da blue

*

"{ ...existem palavras simples de complexas que gosto de escrever quando me sinto repleto do que leio (sempre que me agrada algo). deixo-te uma dessas palavras: «excelso» © ricardo biquinha... } " do biquinha

*

"Você, hoje, me fez levantar mais cedo e sair deste estado-ilha de ignorância" da janaína

*
"boa noite alice-ave-livre"
e
"em ti acredito
e me prostro
a essa ousadia
de florires
chutando os espinhos
à coroa"
do porfírio

*

"se a tua Poesia fosse uma flor seria uma magnólia. Porquê? Porque há quem lhe chame uma flor de carne" da licínia quitério

*

"merecias o prémio nobel da palavra ousada... quando a palavra ousa tudo pode acontecer... é realmente mágica e perigosa a palavra" da couvinha portuguesa

*

"a narrativa é impressionante e cinematográfica (vi as cenas enquanto lia)"
e
"A tua poesia, por vezes, deixa-me desconcertado.Porque tu tens uma qualidade rara: não tens medo das palavras"
do nilson

*

"já não és deste mundo. também não partiste de lado nenhum para outro nenhum lado.estás onde és. és no estado de graça que te suaviza o rosto inexistente fora do meu sonho.da-me gáudio tecer as linhasque contornam o teu sorriso." do amândio

*

"Tornei-me prisioneiro, deste amar verdadeiro, que me faz um escravo, a alimentar com ardil, o desejo vadio, dessa fêmea no cio…" do carlos

*

"a perfeição é azul?"
e
"precisA-se que alguém ouse. assim."
de doladodomar

*
os próximos três comentários são a resposta que recebi a uma mensagem que publiquei nos meus blogues favoritos

"tu eras a gaivota pousada no electrico que passava...percebi-te pelo olhar acutilante...pelo movimento das asas, quando por fim levantaste voo, pelo cheiro a mar que inundou a cidade..." da vanda

*

"Lembro.Claro que lembro. Fingi que não vi, sabendo do teu olhar cruzando o meu no ponto minúsculo do vidro (será que podemos considerar isso um olhar?). Mas vi. Tentei arranjar desculpas para te falar. Para te olhar nos olhos, mas não, tive medo. Duvidas. Será que...? Como dizer-te que passo os dias a desejar ver-te nos olhos? Como expressar com palavras simples esta sensação de vazio que tenho ao adormecer (a pensar em ti, sabias?) não sabendo se também sentes o mesmo; como expressar esta alegria ao acordar e pensar os teus olhos, sabendo que te vou encontrar? Já conheço o teu cheiro; passei uma tarde inteira na loja mas descobri. Comprei um frasco e todas as noites adormeço com ele (contigo). Sonho que estás aqui, bem perto. Fecho os meus olhos e sinto os teus cabelos. Será que também sentes os meus?" do guilherme f

*

"desculpe, mas não nos vimos ontem... tenho plena certeza-pedra... porque minhas penas e meus pássaros, como minhas pernas e meus passos, são como um trem de ferro, que tem naturalmente escrito em seu DNA ordem, para não dar marcha ré, nem na lembrança do segundo que passa veloz...Que dirá, lembrar-me do dia de ontem... isso são eternidades que não ocupam espaço em minha memória volátil.Não, não nos vimos ontem, mas Venha... mesmo que aches que sou louco ou mentiroso. Não voltes atrás... Tenha coragem menina, venha... Não tente enganar o tempo, voltando os ponteiros do relógio. Você já tentou isso antes e sabes que não vai dar certo. Não, não tentes voltar o carretel das linhas, que acabas de ler, não dê marcha ré, como sempre faz, para melhor compreender. Não se faça de santa-tonta, você deitou seu charme, corpo e olhos sob outros. E vem dizer-me cínica, que “os pecados são todos meus” que devo carregar sozinho a cruz que você ajudou a construir!? Vamos, não queira ter, o controle de tudo e de todos. Arrisque-se comigo, pegue minhas mãos, sinta meu pulso, que vou fazer em ti, neste instante, a transfusão necessária de sangue-coragem, para que embarques já-já, no meu trem de muitos dias-vagões. Não tenha medo, não vai doer, não quero te ver anêmica de minha substância-sangue-coragem. Deixe-me assumir o controle até que você sinta-se segura. Vamos, venha sem olhar para atrás, deixe, estou no controle... Tome um pouco do meu elixir, que potencializa a voltagem de todas às aminésias. Venha... você vai ver ficar tudo claro como nunca viu, pois o farol do meu trem é o sol, que desvirgina às madrugadas e faz nascer todos aqueles dias que são brincantes-gargalhantes" do diovanni

*

"raiz longa a enterrar-se no chão profícuo da palavra!!!!!!!!"
e
"a normalidade é um cenário dentro do qual felizmente tu não te enquadras....:)"
da isa

*

"preciso voar no dicionário para entender algumas palavras do seu poema..:) Mas, antes disso, gosto sem entender. Gosto como quem gosta de uma arte abstrata.Gosto porque gosto das esculturas que vc ergue com suas palavras" da claudia

*

"tua escrita é um paradoxo entre a simplicidade e a complexidade" do lord podeidon

*

"Quando os olhos percorreram alvos seios erectos
já cinco extremos desbravam
floresta de desejos
Corre ainda o fruto da nascente
vulcão de teus olhos
leito de anseios"
do bufagato

*

"Tomas a tristeza pela cintura
Dobra-la para trás.
E quando a libertas
Caem dela algumas folhas.
Leva-las á boca
Como se fossem sílabas
Ou beijos...Ou o remédio possivel
Para uma tarde de chuva!"
do frog

*

"Sua literatura é grande demais, menina, parece que o blog é pequeno pra ela !!" da marilena

*

"trepidam as palavras na minha alma, como uma peregrina sem tempo. nada receio e espalhasse em mim a tonalidade perfeita das imagem que me embriagam. à minha volta caiem pesadamente os sonhos da minha loucura..." da lena

*

"Sabes, encontrei.te um destes dias na sombra dos meus pensamentos... e sorri!" do josé gomes

*

"Penetrar o corpo,
deflorar um desejo
incendiar as veias
rasgar a alma
como se lençóis... fossem

o “sagrado”
cai
em forma de chuva
dos corpos
em entrega [pro]Funda..."
da betty

*

"O meu corpo jaz,
a alma já não se encontra,
perdida em estilhaços,
que outrora foram coração,
a voz perdeu a força,
os olhos já cansados,
as escarpas de rosto,
esculpidas pelas lágrimas
da solidão,
e os meus lábios que frios,
selaram-se para sempre."

do gi

*

eu avisei que era o post maior ;)