2006-06-22

"moments in love"

(quadro de corinna button)
*
*
dentro de água
segredei-te ao ouvido
a nudez que o teu corpo me inspirou
veio um anjo derreter no teu mamilo
o fogo que a tua pele incendiou
está outro boiando ao violino
sinfonias que o mar te baloiçou
e a cera derretendo em espinhas
teu cabelo de algas marinhas

à tona de água nadam dois meninos
que deste à luz mais do que o sol
do amor que fizemos clandestino
vieram óvulos servir-nos de farol
estão outros girando no destino
perdidos na corrente das promessas
e eu a tocar na tua perna
ecos molhados de música serena
pedindo-te que não me esqueças

*

to corinna
five years ago
i was living at your place
and you were the one
who asked me to write
about your paintings
i miss you my dear
all my love
alice

32 comentários:

Carla disse...

Lindo :)
beijos

Marie disse...

Alice,
quanta delicadeza de palavras...
linda poesia...das águas...
foto e texto...casamente perfeito.
dia mararavilho pra você,
beijinhos

Misantrofiado disse...

Fizeste-me lembrar a saudosa Sophia de Mello Breyner, não que a tua poesia seja em algo idêntica, mas sim devido ao meu sorriso consequente, após a leitura.
Bravo Alice e... bravo Corinna.

inBluesY disse...

um momento muito bonito.
todo o conjunto.
1 bj

Anónimo disse...

Senti as palavras escorregando do colorido da tela para dançar desnudas na construção sonora da tua poesia. Gostei demais, Alice.

Vanda disse...

Li, Ali :)

por fim, consigo ler-te :)

Então andou a pregar partidas aos seus admiradores, a menina ? :)

Decerto a Corinna pertence à nossa tribo :) E tu à dela :) à qual eu a partir de agora, pertenço também :)

Beijo de boa tarde!

Van

agua_quente disse...

Uma unidade de texto e imagem. Notável!
Beijos

Alberto Oliveira disse...

de ti nunca esquecerei
a música que ao ouvido não me tocaste
as promessas que nunca te farei
o amo-te que não pronunciaste
que o destino nos foi sempre adverso
e o farol a nós não iluminou
tivemos a má sorte de ser o inverso
da luz que aos outros indicou

À tona d´água na piscina, duas crianças preparam-se árduamente para serem futuros campeões
olímpicos daqui a uma dúzia de anos. De volta a casa, Crispim sente ainda na sua perna, o calor da perna de Madalena; será o seu segredo.... de verão.


Beijos imensos, linda!

kikas disse...

Lembra-te desses tempos com carinho e não com saudade, porque isso só te vai magoar.
O teu texto está muito bonito como só tu sabes escrever.

Klatuu o embuçado disse...

Dentro de água é baril! :)=

Verena Sánchez Doering disse...

Esta muy lindo…mucha pasión y sentimientos, dos cuerpo en el agua solo sienten…amor, deseo y promesas
Dos cuerpos que hablan a través de la piel…
Esta muy lindo
Te dejo un abrazo muy grande y que estés muy bien
mil sonrisas


besos y sueños

Luna disse...

Minha amiga, que dizer, como ja comentaste em algum lugar, palavras que sejam ditas vão estragar o momento
beijocas

Vanda disse...

Alice, Li, obrigada pela janela aberta, sobre ti :)

Realmente, nada como uma viagem, uma estadia fora do nosso habitat natural, para despoletar em nós crescimentos e evoluções...

É aí que pomos à prova todas as nossas capacidades, adrenalina pura :) Gostava de ter feito isso, gostava de ter voado para fora do ninho :) pena é que só me apercebi de tal quando no ninho já chilreavam as m/crias :)

Mas, como sabes, ainda espero ter muitas estradas pela frente, assim a osteoporose mo permita :)

As cumplicidades espirituais e intelectuais são mesmo assim, deixam ciumentos os Homens que não as entendem, que não entendem as intuições :) as telepatias :)mas depois passa-lhes :) e ainda bem :)

Julgo que quando lá regressaste, sentiste um pouco, como um regressar a casa :) há casas que ficam para sempre...sitios também.

e PESSOAS ainda mais.

Especiais como tu.

Uma noite cheia de palavras e saudades gostosas...dessas que enchem a alma e permitem o vôo...

bem alto ...bem alto!

Beijo

Van

Lagoa_Azul disse...

Escrever-te que é lindo, estaria a repetir-me

Esforçar-me em vocábulos, seria a exautão da minha mente,

Deijo-te um beijo verdadeiramente carinhoso...

Licínia Quitério disse...

Como casate bem as músicas da cor e da palavra. A Arte é só uma. Chamar-se-á sempre Poesia?
Beijinho.
Licínia

JPD disse...

Excelente!
Bjs

Janelas da Alma disse...

Querida Alice,

Este teu novo tópico veio elevar-te a um outro plano de sensibilidade e destreza literária!...Não só escreves como só tu podes (faço aqui um parentesis para te segredar o que sinto acerca do que escreves - existe um ditado que diz que "se escreve direito por linhas tortas", mas para mim, tu escreves torto por linhas direitas, e isso é uma habilidade que poucos podem dizer que têm. Porém, tu fá-lo com uma naturalidade alucinante e simples!).
Voltando a este teu novo tópico, deixaste-me em estado de choque!...Não só escreves como escreves, mas também sentes os quadros e escreves o sentido das cores!...Eu sei que estas coisas dos elogios te deixam pouco à vontade, e eu só quero dar-te a conhecer o valor real que tu tens, com o teu trabalho. Assim, vou propôr aqui um desafio, talvez um pouco atrevido demais, mas se for, tu dizes-me, e vou tentar pintar um dos teus poemas!...Eu não pinto, mas vou fazê-lo porque sinto as tuas palavras. Se tu consegues escrever os quadros que sentes, eu vou tentar pintar as cores e as formas que sinto nas tuas palavras. Deixas-me fazer isso?...Espero que não te importes!...Só tenho receio que não te venha a dar o valor que mereces, mas vou tentar na mesma, porque acredito que compreendo a intensidade das palavras que soltas aqui!...
Beijinhos para ti,

Nuno Osvaldo

free emotions disse...

"deste `a luz mais do que o Sol", radiante este momento de amor.

beijos para ti

Non disse...

Concordo com o Klatuu, dentro de água é excelente. Nunca experimentei foi usar os óvulos como lanterna.

;)

Bj Linda

lena disse...

Alice como posso eu dizer que é excelente o que escreves sem me repetir

entro na água
transformo-me num pequeno sinal de vida. dou-te a mão e tento sorrir, nessa corrente, onde o silêncio se apressa a regressar...

um beijo meu, poeta linda

lena

Rui disse...

Vão as palavras com a pintura, como a unha vai com a carne. Lindo.

Vanda disse...

:) confesso que sem a ousadia da tua seiva o universo das cores seria esbatido...e nunca existiriam vermelhos carnais ;)

beijo-te de manhã já madura, café bebido, maçãs na pele, milagres de santo padroeiro, maybe...

leva-me a voar no fogo, sim :)

Van

Criador_Sonhos disse...

Bom Dia

Mais um belo texto daqueles que tu táo bem escreves e nos prendem, nos fazem ler e reler com atenção...

Vive cada momento ao máximo e tra-los sempre na memoria, pois os bons momentos não se esquecem...

beijos

Anónimo disse...

Alice, gostei de todo poema, mas emociono-me mais, com certas partes. Isso aqui é muito belo:

"do amor que fizemos clandestino
vieram óvulos servir-nos de farol
estão outros girando no destino
perdidos na corrente das promessas
e eu a tocar na tua perna
ecos molhados de música serena
pedindo-te que não me esqueças". Abraço das montanhas gerais,
Diovvani.

Obs: tenho mesmo mania de imprimir textos. Gosto de sentir o papel nas mãos ao ler.

. D I L E M A T Ó R I O . disse...

U-au!
Primeiro que tvz daqui a duas encarnações eu passe a escrever assim.
E segundo: putz, quanta sensualidade nessas palavras, hein?
Beijos

Fragmentos Betty Martins disse...

Querida Alice

"ecos molhados de música" sentir[es]na total entrega nos momentos de amor...

Belo!

Beijinhos

Bom.F.Semana

Bird disse...

Bom Dia Alice.

O poder da escrita pelos seus dedos.

Anónimo disse...

E nesse sonho que se cria, na telas que desenho em mim, nossos corpos que se misturam, grande tema de Romeu... Na agua que nos encontramos, nas ondas que la criamos, fica para sempre, a marca do nosso amor...

Sabe... Sonho... Só isso... Vir aqui é sonhar olhando para a tela...

Otimo fim de semana pra tu anjo.

:********

Andre_Ferreira disse...

Fico sempre assombrado com os teus poemas! Quando vi o desenho, que é tão bonito, pensei: que poema irá a Alice escrever? Depois de ler o poema o quadro, que já todo ele é vida, começou a mover-se à frente dos meus olhos, a soar, a viver! É bom poder ler-te.
Bom fim de semana! O meu coração é que voa num balão depois de te ler !
Beijinhos

André

MCorreia disse...

Está lindo Alice...
Bom fim de semana para ti também...
E que as marteladas do SJoaão não nos ponham mais loucas do que já somos!!!!!!!!!

Beijinhos,

Mónica

Nilson Barcelli disse...

Gostei do teu poema.
Algo misterioso como a pintura. Mas muito bom.
Beijinhos.

Lord Poseidon disse...

Todos os quadros têm a sua música.
Só no silêncio é que a podemos ouvir.
E desenhar palavras sopradas pela pintura
Uma música escrita pela mão do autor.



Beijos de Sal