2006-06-23

descida ao inferno

(quadro de nik fiend)
*
*

ela pediu-lhe: conjuga comigo ser feliz

ele respondeu: eu sou feliz contigo

ela perguntou-lhe o gerúndio do verbo

ele respondeu: eu morreria por ti, meu amor

ela ficou sem voz e a eternidade abateu-se entre eles

ele pediu-lhe a chave da casa dela

ela soergueu o busto e conduziu-o ao precipício

ele perguntou-lhe a palavra que a abria

ela respondeu que era segredo

ele perdeu o medo e foram abismo

ela tinha a alma vestida de inverno

ele levantou nua a noite dentro dela

*

ela era eu

33 comentários:

Anónimo disse...

Assim descobriram juntos mais estrelas do que a simples noite tinha.
Despertaram paixão que no abismo escondia, e no tecido negro da noite se amaram noite e dia...

Nha lindo demais, apaixonadamente poetico.

Vergonha tenho eu de vir aqui, me saborear em suas palavras, flutar em pensamento, sem conseguir dizer tudo que elas me fazem sentir...

Faz magicas com as palavras, pois eu sempre me encanto.

beijos
:********

Non disse...

Dark mas bonito, embora goste mais do gerúndio da nossa gramática.


Bjs,linda

Fica bem.

:D

Sophie disse...

O teu blog tem alma!
Gostei muito de te ler.
Vou voltar.
Beijinhos,
Sophie

as velas ardem ate ao fim disse...

Quem ama de verdade pouco lhe basta
Para suportar a separação
Que ela e eu respiremos o mesmo ar
E que os nossos pés pisem o mesmo chão.
bfs

Anónimo disse...

era eu... eram todas as mulheres que amam no mundo. Beijos querida Alice...

Anónimo disse...

Alice, se "ela tinha a alma vestida de inverno e
ele levantou nua a noite dentro dela" então por certo ela ficou ensolarada não é? Abraço,
Diovvani.

inBluesY disse...

eu gostei.apesar de não saber bem se devia. enfim divagações minhas amiga pois não ligues.

1 bj

Edilson Pantoja disse...

Alice, que maravilha, esse texto! E quão maravilhosa não será tua alma, menina, capaz de emanar tanta beleza? Tens aqui, tão distante e tão perto, um apreciador desse talento e admirador dessa alma: alguém que se sente belo quando te lê.
Abraço e ótimo final de semana!

Mim disse...

muito, muito, muito,
fiquei arrepiada.
Obrigada.
;)

Vanda disse...

Li :) amor de perdição.

e hoje vestida de verão?

beijo.

Van

Nilson Barcelli disse...

Muito lindo o teu poema.
Diferente (pareceu-me) do habitual mas muito bom.
Beijinhos.

Verena Sánchez Doering disse...

que hermoso...
ella lo preguntó: conjuga conmigo ser feliz
El contestó: Yo soy feliz contigo
ella tenia el alma de vestido de invierno
él le levantó la noche dentro de ella
ella era yo

esta bello, ella era yo
gracias por tu bello saludo, para mi es muy lindo ssberte cerca y sentir tu amistad
la amistad une la geografia y decir amigos es decir ternura
Klatuu nos hizo conocernos y hay que dale gracias al destino y a el
gracias por estar cerca, cada espacio que tengo en esos blogs son una parte de mi, me alegra que te gusten esos espacios que dejan hablar mi alma de alguna forma
querida alice te dejo mi mano amiga, un abrazo muy grande y que sea un bello fin de semana
estamos uniendo la geografia



besos y sueños

JL disse...

Muito bonito, Alice. Simples mas lindíssimo. Assim se prova como as coisas simple são as mais belas.

Obrigado pelas palavras carinhosas e simpáticas que me deixaste lá.
Um beijo

amigona avó e a neta princesa disse...

Minha querida amiga, tenho estado sem conseguir comentar!
passei hoje por aqui e, finalmente, consigi dizer-te como é doce o líquido que bebo nas páginas das tuas palavras!
Muito obrigada por continuares aqui1
Um beijo!

Delfim Peixoto disse...

As palavras são para amar...
bjnhs doces

Lord Poseidon disse...

Alice, este teu poema mostra a tua forma única de amar palavras.
E a música soa a desafio.
Simplesmente encontraste a peça que faltava no puzzle.

Beijos de Sal

Anónimo disse...

Este seu blog é do melhor que há.
Tem um critério de qualidade que não é habitual, quer nas palavras, quer na música, quer na imagem.
Felicito-a, Alice.
Um abraço.
RosaTeixeiraBastos

poca disse...

e espero que ela continue... a ser ela.. e a conjugar assim... as palavras.. e os sentimentos

beijos e bom fim de semana

Amita disse...

Belíssimo poema, Alice. Agradeço a tua visita e, como te disse, continua a amar as palavras como tu sabes, e nunca desistas. A sabedoria só muitos poucos a tocam de leve mas há que continuar a tentar... por mim falo que sou simples aprendiza.
Um bjo Alice e um bom fim-de-semana

Anónimo disse...

entre tantos, belos ou imprevistos, diálogos possíveis entre Ele/Ela, poder terminar um deles levantando "nua a noite dentro dela" é para bem poucos, entre tantos, Eles. 1 beijo

clautixa disse...

lindo texto, fiquei sem palavras:)
beijinho e continua ....

Carla disse...

e juntos caminharam ao encontro das estrelas...

Beijos e bom domingo

Verena Sánchez Doering disse...

querida alice
yo tambien te doy las gracias por tus dulces palabras y por tu compañia
que sea un bello fin de semana y mi abrazo muy grande
mil sueños



besos y sueños

Alexandre o Grande disse...

Custou-lhe a levantar. :)

Beijos

nosthegametoo disse...

Isto lembra-me de várias situações eu experimentei no passado.

Luna disse...

Simplesmente belo
beijocas

isabel mendes ferreira disse...

e Tu és especial. a escrever. a sentir. a guardar dentro o que vem de fora.

Tu vibras como um tecla e perfuras como um vendaval. que se lê e se esalha. e se espelha acima do que por aí voa....

notável a capacidade de não te repetires mesmo quando "repetes" o verbo lustral.


bom domingo.

abraço.

Maresi@ disse...

Alice...lindas essas palavras
Continuas a apresentar trabalhos de composição de imagem e texto de uma qualidade admirável e extraordinária!...
A lucidez das palavras,
a claridade dos sentidos,
Tudo isto vindo de um coração,
tão aberto e puro..
Beijinhos e um bom domingo para ti!
Maresi@

Anónimo disse...

Alice, querida, depois de dias estranhos por aqui, um pouco de cansaço e de pendências a serem resolvidas já, retorno à sua casa e encontro dois corpos que rejeitam o clichê da sincronia e se encontram justamente nas disparidades. Corpos humanos... Corpos rasgados por um mundo de falhas, de excessos e de falta. Um mundo capenga.

@)---)--------

Sempre bom revê-la em linhas.

Beijos

Janaína Calaça

Alberto Oliveira disse...

Ele despiu-lhe a alma de inverno que ela trajava. Atrapalhava-se sempre nestes preliminares e o seu desejo era que as mulheres que conhecia estivessem despidas desde sempre; aliás sonhava que no mundo perfeito do amor, Eva teria sempre lugar.
Quando finalmente, ela ficou descalça até ao pescoço, perguntou-lhe impaciente «Vamos a isto?» ela pediu-lhe «Primeiro, conjuga comigo o verbo ser feliz». Como a gramática não era o seu forte, ele jurou a si próprio que nunca mais comeria peras descascadas...



beijos muitos.

Anónimo disse...

Alice ...

... e ela era eu também, porque ela era todas nós que temos a coragem de amar, e que temos a alma vestida de inverno.

Oh, alice, que preciosidade esse seu poema. Que lindo!! É beleza para se contemplar, sabe?

Obrigada pelas suas palavras tão atenciosas lá no meu blog. Fiquei muito feliz com elas.

Na verdade tenho pouco tempo na semana para estar aqui na internet, mas sempre que consigo venho, porque certos lugares, como o seu por exemplo, alimentam a minh' alma.

Obrigada.

Beijos e boa semana.

Marilena.

Sílvio Mendes disse...

Arrebatador! Lindo!
sem fõlego para escrever o quanto.

ffidalgo disse...

Lindo sim. Mas porquê "descida ao inferno"?