2006-06-02

a indiscreta

(fotografia de jan bengtsson)
*
*
o teu corpo grita. cada osso um homem que te amou. arqueias os pés e foge o ar da boca. quase mata. um velório. eis o que retratas. os teus ombros no chão. a cidade a ver tudo. olha. a música entoa os teus passos. ouve o eco. os ossos. os homens. salta. tens a morte nos braços e não podes. a cidade escuta. tantos vermes. o teu pescoço uma estrada. quase uma rainha. quase nada. e as tuas mãos que não param. o ar que não mata. só foge. o homem que não ama. o ego que não cai. o teu pescoço é o caminho dos vermes em cima do palco. enquanto a música te sacode as ancas, a cidade vê borboletas e bate palmas. a voz que salteia os passos. quase rei. quase fada. e um beijo na boca. no homem que não ama. cai o eco. fica o teu retrato.

*
a quem representa fora do palco

17 comentários:

Vanda disse...

A quem não vive, fora do palco.

beijo de bom dia, Ali!

Van

diovvani mendonça disse...

Alice, é sempre bom passar por aqui e dar bom dia para a poesia. Abraço,
Diovvani

porfirio disse...

:
o bailado dos anjos
.
assim o tango
da tua
voz
.

bjo
e
bom fim-de-semana

Unknown disse...

Ola

Fora do palco, a pausa, olhos de quem vê o que não acredita, algo que é magico e ao mesmo tempo mentira, luta para saber quem vai ganhar, alguem vai ganhar ?

Suas palavras hoje estão dançando, rodopiando, flutuando, bailando no ar, poesia com cheiro de algodão doce =]

Boa tarde e um otimo fim de semana pra tu.

:***

della-porther disse...

Aqui venho encontarr um texto tão intrigante.
Adorei
Beijos

Nilson Barcelli disse...

Gostei do teu texto.
Mas ele é um bocado hermético.
Dará, em contrapartida, para se enquadrar em vários cenários.
Beijinhos.

Light disse...

SOBERBO

Dani disse...

Incompreendidos...
Não nos sentiremos algumas vezes assim?

Beijinhos

Efemerum disse...

Gostei muito..como sempre!

pega este abraço e o desejo de um bom fim de semana

Eli disse...

Tu usas palavras fortes, o que torna o que escreves forte. Muitas vezes não escolho palavras assim, porque as vou guardando e sendo discreta, pois faz parte da minha maneira de ser.

Chego aqui e deparo-me com um modo de escreves singular. É taõ bom mantermos a nossa marca pessoal, a nossa identidade e tu estás de parabéns!

Obrigada por me acompanhares também!

:)

Anónimo disse...

Fiquei estupfacta perante a beleza da imagem com a força das palavras... simplesmente lindooooo... Fica o retrato!

free emotions disse...

a tua escrita é sempre perturbante.
beijo
um bom fim-de-semana para ti.

Madame Pirulitos disse...

Incontinências do desejo.

EROS disse...

Encontrei-te… finalmente!!! Este teu espaço deslumbra… faz com que se levantem duvidas nos nossos seres… faz-nos pensar em nós, no que somos, no que fazemos (a nós e aos outros) … Gostei de te reencontrar… estive ausente tempo demais. Beijos!!!

inBluesY disse...

UM beijo Alice

sempre sempre com muita arte essas Tuas palavras :)

Anónimo disse...

Texto forte, intenso e tenso, minha linda. Você consegue manter a tensão nas linhas até o final. Alice, você tem o dom de oscilar entre o lirismo-suave e o lirismo-dor com leveza e maestria.
Muito bom, querida. Muito bom!

Beijos,
abraços sempre fortes,

Jana

Alberto Oliveira disse...

... o meu retrato
tipo passe, passe, ladies first!
que o meu retrato não tem pressa
é um facto que o meu retrato
tem uma cor algo amarelada
de tantas primaveras da vida
que passaram sobre a película
revelada no fotógrafo de bairro.
no meu retrato já não se destingue claramente
a fome de viver que os meus olhos transmitiam
nem a marca carmim ligeiramente ao lado da boca
do primeiro beijo desajeitado que trocámos.
no meu retrato muito pouco resta de mim;
é um retrato que cumpriu um caminho e chega ao fim.


NOTA: agora vê lá se não fazes aquelas perguntas do costume género:
"vais acabar o blog?" ou "estás para morrer?" eheheheheheheh

beijos e até um dia destes.