2006-09-08

ilhozes de gelo



Hoje fui por dentro do crime
Viajei no interior da bala
Directa ao teu peito
Havia um menino a brincar
Encolhi no mar
A saltar às cordas

Hoje fui por dentro do ciúme
Procurar um destino
Ou um assassino
Havia uma vela a arder
Derreti em seda
A bater às portas

Hoje fui por dentro do sismo
Beijei a garganta
Anti ciclone
Havia um bandido
Um tiro perdido
Com as letras tortas

Hoje fui por dentro da sida
Descobrir que a vida
Não choca icebergues
Havia um tormento
Mole de cimento
Nas ondas já mortas


*

(fotografia de pascal roux)

2 comentários:

kikas disse...

Li tudo, tentei decifrar, mas não arrisco a opinar, mas gostei do sabor a mar. Neste parei porque apenas te digo, a foto é de uma beleza infinita.

Anónimo disse...

é algo muito íntimo, consegui fazer paralelo nas duas primeiras estrofes. A terceira não.
A quarta me pesou o peito!