2006-08-18

gravidez de risco



tudo começou com um equívoco
podia ter ficado logo esclarecido
mas o verbo entender é plural

tu eras casado e estavas grávido
eu era a irmã do teu patrão
gastamos horas a discutir o inevitável

o que une afinal dois seres?
estados civis registados?
estatutos mal intencionados?
bebés em úteros mal amados?

lembras-te da tua mulher deitada?
de me ligares do alto da barriga dela cheio de tesão?
de me ameaçares por me desejares em vão?

lembras-te do dia do parto?
de ficares comigo em casa enquanto ela se vinha?
de me penetrares no exacto rebentamento das águas?
de me engravidares no primeiríssimo choro?

lembras-te do telefonema?
quando te avisaram que eras pai de uma menina?
e choraste em esperma pelo meu corpo abaixo?

lembras-te da culpa?
do pénis guardado e logo recatado na tua vergonha?

o teu patrão despediu-te
o meu irmão rejeitou-me
a tua mulher nunca soube
mas foste tu quem pariu a tua filha


*

(fotografia de eric kellerman)

Sem comentários: