2006-05-21

the long dark teatime of the soul



é tarde
hoje em breve será ontem
o dia vai morrer
está a agonizar no meu peito
tão redondo e cheio de fezes
não me toques agora
estou cansada
carregar o peso dos dias faz-me mal
e o cheiro da peste
como fumo sem fogo
não me beijes
ainda acendes a lua antes da meia noite
e não há nada pior do que um dia mal morto
deixa a hora última passar
pousa a tua boca entre os meus seios
e mete três dedos
mexe-os como ponteiros
mata-o devagar
não te venhas
deixa-me pari-lo nos teus lábios
escrevê-lo nas linhas das tuas mãos
para alguém ler o dia que enforcaste
levanta o queixo
ergue-o como o tesão do crime que cometeste
olha para mim
é tão cedo, meu amor
e ser puta é tão triste


*

(quadro de paul gauguin)

27 comentários:

Anónimo disse...

Alice,
Quero agradecer a visita feita aos meus blogs. Gostei de te conhecer no sábado... pena não ter aprofundado esses olhos tristes que não acompanhavam o sorriso dos lábios.
Dei uma vista de olhos em diagonal ao teu blog e, confesso, não esperava este tipo de poesia cheia de raiva... mas gostei, não só como escreves, mas também (ou melhor, especialmente!) com a coragem que tu marcas em cada verso.
O poema de hoje é forte, rude, sofrido... que se passa contigo?
Um abraço.
JG

JL disse...

Olá Alice,

Fico muito contente ao saber que pretendes visitar o meu concelho no verão. Terei, aliás, muito gosto em poder, inclusivé, oferecer-te um café e um pastel de feijão (doce típico de Mangualde e inigualável), se me deres esse prazer. Fico contente, também, pelo facto de confiares na minha pessoa as escolhas daquilo que podes visitar por aqui. Assim, peço-te que me digas por e-mail (joaolopes@zmail.pt) os dias que vens de visita, o dia de chegada e de partida e o número de pessoas. Em função disso posso pedir ao nosso Técnico de Turismo que elabore um roteiro só pelo concelho ou envolvendo, também, concelhos limítrofes, de forma a que tenhas umas férias inesquecíveis. Um beijo e aguardo teu e-mail.

Zeze disse...

Oi
Bem, este texto tem muito que se diga e em que pensar!
Vou pensar e refletir...
Beijoka

isabel mendes ferreira disse...

nunca será tarde para se Ser...


_____________________________um beijo Li.

Anónimo disse...

“é tarde
hoje em breve será ontem
o dia vai morrer”

Perfeição... poema forte, ainda rebate na minha mente, cada letra, cada idéia...
A imagem representa minha alma, um caos, uma tormenta que nem mesmo eu sei quando ira embora, nem mesmo quando ira voltar...

Tenha uma excelente semana moça.
Ate breve.

:****

Anónimo disse...

Nossa...
Deu tristeza ler.
Podia ter pôr-do-sol na foto ao menos...
Pra clariar o dia mal acabado.
Beijos.

Vanda disse...

Não ha nada pior que um dia mal morto...

que um dia mal vivido.
que um engano de dias.
de noites. de raivas.
tristezas apagadas
na berma da estrada.
apagado o cigarro
da vida
antes do expelir do fumo.
incompleto.

Pudessem as palavras
evita-lo.

mante-lo aceso
e fuma-lo a meu gosto.

beijo.grande.

Van

Rui disse...

Ler a vida na palma da mão. Traçar o mapa na pele.

Anónimo disse...

Comparação Inequívoca é um poema belíssimo, daqueles que se fica com vontade de lê-lo, relê-lo e recitá-lo, ainda que seja para nós mesmos. The Long Dark... é tão cedo por aqui, Alice, e ser santa não deve ser, certamente, menos triste. 1 beijo

inBluesY disse...

Um Beijo

adoro t/palavras
saborear é preciso

e esta frase é divina: "e não há nada pior do que um dia mal morto"


é um mundo nela !

beijinhos
e
sorrisos
:)

Anónimo disse...

Alice,
a dor no seu poema faz o tempo se arrastar. A dor e a tentativa ainda de atrair o prazer ao corpo fazem o tempo arrastar os segundos, ampliar a noite, estender a agonia. E é tão triste ver noites assim acontecerem mesmo nas linhas, mesmo na combinação das palavras, mesmmo no ensaio nosso constante de criar novas realidades.
Saí de seu poema doendo, porque sei que não são só linhas... O tempo se arrasta doloroso para muitos, enquanto eu durmo, enquanto eu sonho, enquanto eu sou só carne descansada em lençóis limpos. Você, hoje, me fez levantar mais cedo e sair deste estado-ilha de ignorância.
Beijos,
abraço forte,
Jana

P.S: Escrevi ontem para o Brutti. "Obs(cena)". Se puder, dê uma passada por lá. Espero sempre sua visita, a do Marcos e a do Diovanni. Pessoas queridas mesmo distantes.

http://naselva.com/brutti

banalidadesdebase disse...

Olá Alice
Gosto do titulo :)
É sombrio, e forte e fundo o teu poema
Beijinhos com sorrisos!
(e lembra que existe sol e claridade)
bela semana para ti!
... et merci bien!!

Luís Monteiro da Cunha disse...

Olá Alice.
Claro que me recordo da tua pessoa.
Foi para mim, um enorme prazer conhecer-te pessoalmente nos dois eventos do fim de semana passado.

Já li todos os teus devaneios, e simplesmente adorei... não só cada tema, bem estruturados, mas principalmente a tua bela frontalidade e pureza, como todo o poeta deve ser, mesmo nos temas mais sensíveis.

Em suma, creio poder afirmar, que é o nascimento de uma bela amizade, assim seja... pois concerteza que nos encontraremos mais vezes.

Bjinhos
Luís Monteiro da Cunha

Anónimo disse...

Alice,
Só vim te deixar um beijo doce a contrastar com a força da tua revolta...
Porque a vida é feita de contrastes, é isso que lhe dá cor!

Um enorme abraço
Princesa

Criador_Sonhos disse...

Ola Alice,

este texto está...

...permite-me que diga, estranho.

De certeza que não fui o unico a le-lo mais que uma vez antes de o comentar.

Não querendo repetr-me em relação aos outros coments, nota-se um misto de exctase, raiva, loucura, paixão, desejo e muitas outras emoções e sensações...

Um beijo com sonhos...

Maresi@ disse...

Vim ca hoje pela primeira vez , atraves de alguem que temos em conum!
Não pude deixar de reparar num misto de sentimentos contraditórios(?), fortes emoçoes e...tristeza tambem.... Amanha é outro dia...O dia nasce para todos...não é...
vem visitar me...quem sabe te alegrarás um pouco mais... Fico á tua espera...


Um beijo com sabor a Maresi@

Silêncios disse...

Texto forte e controverso...Magnifico, diga-se!!
Fica um beijo

Edilson Pantoja disse...

Querida Alice,
Tem também ótima semana! Forte, esse, não? Não há puta maior que a palavra, triste ou alegre. Abaços de Belém!

pexeseco disse...

Boa Noite querida Amiga!
Mais um exemplo que a palavra é Puta...Gostei!
Beijos!


Boa semana

free emotions disse...

olá Alice
as tuas palavras são controversas,os teus sentimentos ambiguos,mas pressente-se o que não queres.
A dor tem de ir até ao fundo, para a ultrapassarmos.
resta a alegria de um novo dia...

bjos

diovvani mendonça disse...

Alice, Alice... É ficar me repetindo, dizer que gosto muito do que escreves. Tanto você, quanto Jana; me acendem palavras-outras, é como se vocês fossem uma espécie de alimento organico necessário, para o que também escrevo. Abraço minha musa!
Diovvani.

Dani disse...

Belo como sempre. Obrigado

Sofia disse...

Muito forte. Muito bom. Muito sentido. Gosto de te ler.

bj

Princesa* disse...

"e ser puta é tão triste"
...
Sem palavras

porfirio disse...

:
matemos
todos os
relógios
.

_+_

hoje ninguém morre

bjo
sem
tic
tac
!

Eli disse...

Cumplicidade entre olhares, membros, pele, sentidos...

:)

Anónimo disse...

VONTADE

Hoje é um daqueles dias
de macho e fêmea:
tua boca
minha língua
tua mão
meu seio
tua pele
meu cheiro
tua coxa
meus pêlos
teu sêmen
meu ventre
tua falta
meus dedos...