2006-05-23

"...how fragile is the heart..."



hoje vou falar do amor
da sua língua esguia e serva
do seu idioma pronto a usar
diz-me, amor, quantos verbos tens?
foder é só um ou apenas todos?
não te espantes se te explorar

hoje falarei do ódio
da sua pele tão fria e terna
do seu saiote leve e justo
diz-me, ódio, quantos risos tens?
perverso chega ou usas doentio?
não te admires se te adoptar

hoje falarei do sexo
da sua mala cheia de graça
do seu presépio de palha d'aço
diz-me, sexo, quantos furos tens?
fantasias ou vens-te sem matar?
não te demores a ejacular


*

(fotografia de eldor gemst)

*

postado ao som de "dante's prayer" de loreena mckennitt:

When the dark wood fell before me
And all the paths were overgrown
When the priests of pride say there is no other way
I tilled the sorrows of stone
I did not believe because I could not see
Though you came to me in the night
When the dawn seemed forever lost
You showed me your love in the light of the stars

Cast your eyes on the ocean
Cast your soul to the sea
When the dark night seems endless
Please remember me

Then the mountain rose before me
By the deep well of desire
From the fountain of forgiveness
Beyond the ice and the fire

Though we share this humble path, alone
How fragile is the heart
Oh give these clay feet wings to fly
To touch the face of the stars
Breathe life into this feeble heart
Lift this mortal veil of fear
Take these crumbled hopes, etched with tears
We'll rise above these earthly cares


Cast your eyes on the ocean

Cast your soul to the sea

When the dark night seems endless

Please remember me


Please remember me

Please remember me, ...

29 comentários:

Vanda disse...

...she left the web, she left the loom,
she made three paces thr'the room
she saw the water lily bloom,
she saw the helmet and the plume
she look'd down to Camelot
our flew the web and floated wide
the mirror crack'd from side to side
"the curse is come upon me", cried
the Lady of Shalott...

The Visit -Loreena Mckennitt

apenas um dos muitos que tenho e que fazem parte dos meus tesouros...

tu és outro :)~

um beijo, doce e em paz :)

Van

Criador_Sonhos disse...


Amor, Ódio e Sexo...


Não fales de sexo ou Amor...
Faz com que o amor aconteça e o sexo seja o seu transporte...

Deixa o ódio de lado para os amores mal resolvidos com o mau sexo...

Um beijo enorme Amiga

Misantrofiado disse...

Foda-se! Que me arrepio lendo-te!
E faço este exercicio constante que é vir aqui, com a ideia pre-estabelecida de que consegues melhor. E não é que consegues!
Bem hajas, nos olhos do drama, cara poetiza

Alberto Oliveira disse...

hoje não vou falar de amor
do seu olhar vigilante e possessivo
da sua boca por agora fremente de desejo
nem te digo amor quantas pernas possuo
são as que chegam para te enredar
nas malhas que teço e te aprisionam
em suposta liberdade de expressão
............................

hoje não falarei de ódio nem de sexo
calo-me e envolvo-te num apertado amplexo.

Adozinda G., tirou os óculos, fechou o livro e sorriu inigmática. Nunca tinha lido "A Estratégia da Aranha"; ia-lhe fazer muito jeito...


beijos muitos

isabel mendes ferreira disse...

fatal....redondo.


elucidativo


grito no asfalto do coração.


boa noite.
Li.

beijo.

isabel mendes ferreira disse...

obrigada eu...Princesa...por seres como és.


bom dia. Beijo.

Madame Pirulitos disse...

Valsas luminosas
Esculturas feitas de palavras
A imagem continua aqui.

Dani disse...

Obrigado por me explicares o mundo,
visto através de olhos que vêem mais profundo que os meus,
sentido por emoções que ultrapassam o que sou
Obrigado

Beijos

Rui disse...

Vão bem as palavras com a música. Dançam no salão, ocupam todo o espaço. Fazem-nos bem.

Anónimo disse...

Ola

Fortes palavras e pensamento mais ainda.
Vida por aqui é mais do que nos mostra, é o que em que ser mesmo não sendo...
Creio que por isso gosto tanto...

O que digo para tu tb heim, sempre a me deixar presentes, o que deixou hoje iluminou meu dia.

Otima tarde pra tu anjo / borboleta =]
:***

Sofia disse...

Estás cada vez melhor!!!!!!

Princesa* disse...

Poderoso!

isabel mendes ferreira disse...

obrigado Li.
por tudo.


um beijo.

porfirio disse...

boa noite
alice-ave-livre

bjo especial

Alexandre o Grande disse...

Diz-me sexo quantos furos tens....
Ou quantas vezes foste furado. :)

Beijos

Eli disse...

E pronto! Chego aqui e leio aqueles versos com a tua assinatua pessoal! Quando voltas a colocar aquela música?

:)

iNuno disse...

uff, amiga alice...
nunca sei o q responder aos teus escritos.
são grandiosos, de um sentir que não é para todos, pelo menos não a sua expressão.

obrigado, sincero. de quem se deslumbra ao ler-te.

(* - deixei-te estas mesmas palavras no meu espaço, em resposta ao teu comentário. repito-as aqui, porque não sei se lá voltarás - ao comentário - e queria que as recebesses)

para mais, hoje uma pessoa muito amiga confessou-me o fascínio que sente ao ler-te, e achei que o merecias saber.

beijos.

amigona avó e a neta princesa disse...

Não percebo Alice, porque te deixas influenciar?! As fotos eram tão bonitas de quanta intensidade tinham! Tenho pena!...

Polly Jean disse...

Não percebi a polémica das fotos, mas gostei deveras deste espaço de palavras.

BÓLICE disse...

Mas olha que as fotos davam bastante "tesãO", muita "tesãO" mesmo, mas que assim seja, TU é quem sabes! XuaCK'licita & intÉ

José Gomes disse...

Alice,
Gostaria se possível para hoje, que me enviasses para o meu email a tua morada e o teu email.
Quanto à polémica dos posts...
Tiveste a atitude correcta, para mim a não certa, mas acabaste com a celeuma.
Parabéns pela coragem.
Ahhh... o que peço é para te enviar o convite para a Noite de Poesia de Vermoim...
Um abraço.

Tetracloro disse...

Beijinhos Tetraclorados para ti.

Anónimo disse...

Conjugas na perfeição o amor, o sexo o ódio e a paixão...

Um pouco de cada e tudo num só...é assim que se sente!

Grande abraço,
Princess

Anónimo disse...

Alice, gosto de seus poemas como este ai; assim: gravados sem dó, nem ré, perfeito acorde de aço nos pudores. Meu post mais recente, ficou meio que "humilhado" com aquele poema, que você deixou nos comentários. Fiquei feliz, pois é para mim, de uma nobreza sem tamanho. Obrigado e abraço aqui do seu fã,
Diovvani.

Nilson Barcelli disse...

Falaste e muito bem.
Estás a escrever cada vez melhor.
É um poema cínico?
Beijinhos.

Mia disse...

Querida Alice
Como te agradeço. TUDO.
Obrigado por seres e por fazeres sentir.

beijo terno

Anónimo disse...

Alice e suas letras quase sempre a inverter, perverter a ordem natural e acomodada das coisas, "não te demoras a ejacular" desnudando a crença de que nos querem demorados. Com o perdão do trocadilho chulo: eita, porra. 1 beijo

Titania disse...

"Desce da montanha até ao vale onde os sonhos dançam livres
E ergue-te onde os picos encontram o céu e a rocha alcança o mar
Onde os rios correm límpidos e os campos douram ao sol
E a inquietação do amanhã só começa quando o hoje terminar"...

(Loreena McKennitt - "Come by the hills")

Beijinhos

Anónimo disse...

Minha querida, quanto amor se respira por aqui...imagem extraordinária num poema que sublima.
Beijos